Ervateiros de Itaiópolis e região se reúnem na Prefeitura Municipal para discutir Certificação de Indicação Geográfica da Erva Mate

Na tarde de sexta-feira (29) os produtores de erva mate de Itaiópolis e região estiveram reunidos no Auditório da Prefeitura Municipal com a Secretaria Municipal de Agricultura e com a Epagri, para discutiram a implantação do Certificado Geográfico da Erva Mate.

A colonização da nossa região se deu através da produção da erva mate, que possibilitou assim o desenvolvimento do planalto norte catarinense. Itaiópolis e região são pioneiras no cultivo da erva mate no Brasil, e hoje se faz necessário valorizar a produção para que o produtor tenho uma maior valor agregado ao produto.

Esta valorização será através da certificação de indicação geográfica da erva mate, que vai possibilitar a criação de um selo de qualidade, fortalecendo e valorizando a erva mate de Itaiópolis e região.

Prefeitura Municipal de Itaiópolis