Parques infantis já estão em funcionamento nas escolas municipais

As comunidades que compreendem as escolas de Belmont, Rio da Areia e Secção Schneider foram as primeiras a serem beneficiadas com os parques infantis. O projeto da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação prevê a instalação de 15 parquinhos que objetivam atender a toda rede municipal de ensino.

De acordo com a secretária de Educação, Cleusa Hübner Kazmierczak, o brincar desenvolve a criatividade, o respeito ao próximo e a alegria. Segundo ela, através desta ação, o poder público possibilita o aumento na qualidade da educação oferecida nas unidades escolares do município.

Os Parâmetros Curriculares apóiam esta ação, pois os exercícios que permitem as possibilidades do educando em se aprimorar fisicamente e se posicionar melhor nas atividades em grupo que produz habilidades individuais. Além disso, a alegria das crianças enriquece esta ação.