Educação de Itaiópolis é destaque no Jornal dos Dirigentes Municipais de Educação

O concurso “Soletrando”, realizado pela Secretaria de Educação, foi destaque no Jornal da Undime – União dos Dirigentes Municipais de Educação. A entidade traz a matéria em destaque na pagina 04 de seu jornal.O concurso é inspirado em um quadro com o mesmo nome do programa da Rede Globo de Televisão – Caldeirão do Huck, e foi realizado no dia 26 de junho em parceira com os comerciantes locais e o em parceria com o Fórum de Justiça. Todos os alunos participantes receberam medalhas, o aluno campeão ganhou um troféu e um micro-computador com mesa e cadeira.

Segundo a Secretária de Educação – Maria Aparecida Wielewski, o Soletrando Municipal é um projeto de incentivo a leitura que envolve alunos de 5ª a 8ª séries, tantos das escolas urbanas quanto as rurais. “A primeira edição do Soletrando aconteceu o ano passado e a aceitação foi tão boa, que resolvemos dar continuidade no projeto em 2010, e se possível para os próximos anos”, comentou a Secretária.

Prefeitura Municipal de Itaiópolis