Exposição “Roteiros Nacionais de Imigração” permanece na Prefeitura Municipal

A exposição, "Roteiros Nacionais de Imigração", do IPHAN/SC, pode ser visitada nas dependências da Prefeitura Municipal de Itaiópolis.

O Roteiro divulga o inventário das edificações em Santa Catarina, realizado desde 1983 pelo Instituto. Objetiva divulgar, valorizar e preservar as tradicionais técnicas de construção, os fazeres e conhecimentos trazidos pelos imigrantes europeus em Santa Catarina.

Tombamentos realizados pelo IPHAN, e ações de restauro com parcerias dos governos municipais, estaduais e federais foram realizados visando à preservação da história. Itaiópolis, cidade representante da cultura polonesa e ucraniana no Roteiro, tem dispensado total apoio às iniciativas do IPHAN, visando o desenvolvimento do Turismo Cultural no município. Maiores informações podem ser adquiridas na Casa da Cultura de Itaiópolis.