Capacitação para elaboração de proposta de diretriz curricular regional de educação infantil e ensino fundamental de 9 anos teve sua abertura oficial

Aconteceu no dia 20 de outubro, nas dependências do Clube Raízes da Tradição, em Mafra, a abertura oficial da Capacitação para a elaboração das diretrizes curriculares regionais de Educação Infantil e Ensino Fundamental de 9 anos.

Estiverem presentes na abertura aproximadamente 1.700 profissionais da Educação, entre:  professores, secretários municipais de Educação, diretores de UE's e equipes técnicas e pedagógicas das Secretarias Municipais de Educação e das escolas dos 10 municípios pertencentes a AMPLANORTE e 3 municípios  da AMUNESC.

A referida capacitação conta com o apoio financeiro das SDR's de Mafra e Canoinhas e surgiu do trabalho e das necessidades levantadas pelo Colegiado de Gestores Municipais de Educação da AMPLANORTE . Todo o apoio logístico será feito pela UNC- campus de Mafra e Canoinhas.

A  abertura oficial contou com a presença dos Secretários Municipais  de Educação de 12 municípios do Planalto Norte; do Prefeito anfitrião do evento e Presidente da AMPLANORTE,  João Alfredo Herbst; do Prefeito de Porto União, Sr. Renato Stasiak ; do Secretário da SDR de Mafra, Sr. Osmar Telma e representantes da UNC dos campus de Mafra e Canoinhas.

O evento se constitui em um marco para a Educação Municipal do Planalto Norte Catarinense.

Prefeitura de Itaiópolis