MP do Estado convida para o Seminário Integrado de Agroecologia em Itaiópolis dia 10 de março

É isso aí, entre os dias 09 a 11 de março acontece o Seminário Integrado de Agroecologia na região do Planalto Norte de SC, abrangendo as cidades de Itaiópolis, Canoinhas, Mafra, Porto União e Santa Cecília. uma realização do Ministério Público do Estado de Santa Catarina – MPSC em conjunto com a Fundação do Meio Ambiente – Fatma, a  Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida – Apremavi, a Polícia Militar Ambiental de SC e a Divisão Florestal da Rigesa de Três Barras.

Em Itaiópolis, o Seminário está agendado para as 14:30 h do dia 10 de março, na Prefeitura Municipal,  com previsão de término às 17:00 h. Dentre a programação está prevista a abertura com o MPSC abordando o tema "Meio Ambiente: o papel do MP", em seguida apresentação da Fatma com o tema "Licenciamento Ambiental". Logo após a Apremavi aborda o tema "Recuperação de APP e Reserva Legal" e a Divisão Florestal da Rigesa faz uma  Apresentação de caso". A finalização do Seminário se dá com um debate sobre os temas apresentados.

O objetivo desse Seminário é promover o diálogo e a conscientização de toda a sociedade civil sobre a necessidade de uma uniformização de critérios para se realizar a averbação de áreas de reserva legal e recuperação de áreas de preservação permanente nas propriedades rurais produtivas, com ênfase, no entanto, na disseminação dos conceitos de agroecologia. Todos estão convidados!

Prefeitura Municipal de Itaiópolis – SC