Programa de Esporte será implantado em Itaiópolis a partir do próximo ano

O Programa 2º Tempo do Ministério de Esportes está sendo implantado em Itaiópolis e objetiva democratizar o acesso à prática esportiva, por meio de atividades esportivas, complementares e de lazer realizadas no contra turno escolar. Tem como finalidade ainda colaborar com a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde, desenvolvimento intelectual e humano e assegurar o exercício da cidadania. E é isso tudo que o Instituto Contato, da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Lazer, vai oferecer a partir do ano que vem com a implantação deste programa do Ministério de Esportes.

Assim que iniciarem as atividades do próximo ano, o programa vai beneficiar cerca de 120 alunos das Escolas Bom Jesus e Odir Zanelatto. Segundo a Secretária Municipal Carolina Gaio, vão ser proporcionadas aos alunos atividades coletivas como: futebol de campo, basquete e handebol, além de atividades individuais como: xadrez, atletismo e tênis. O programa é destinado a crianças e adolescentes das classes consideradas menos favorecidas, sendo que a seleção dos alunos participantes será realizada pelas escolas, dando prioridade aos beneficiários do Bolsa Família.Lembrando que a Escolinha de Futsal e Vôlei, realizada no Ginásio de Esportes Francisco Linzmeier, continua com suas atividades normais.

Secretaria Municipal de Ind. Com. Turismo e Lazer

Prefeitura Municipal de Itaiópolis/SC