Hospital Santo Antônio inaugura nova recepção

A Fundação Hospitalar Municipal Santo Antônio, de Itaiópolis, trabalhou ardilmente nas últimas semanas para a conclusão dos trabalhos de criação de uma nova recepção. Na última quinta (21), às 15 horas, foi realizada a inauguração da nova entrada do hospital. A proposta já foi discutida anteriormente, mas, mais intensamente com a atual administração.

A "porta de entrada" da Fundação concentra, até então, o pronto atendimento e as consultas clinicas gerais. Conforme Sandra Screpec, supervisora da Fundação, "esse é um problema que permeia a ética dos profissionais da saúde. O que se tem é uma espécie de saúde homogeneizada. Com a criação da nova recepção, agora, é possível dircenir as urgências/emergências, das demais rotinas do hospital". A nova recepção dispõe de um pequeno playground, na própria entrada, que tem por objetivo propiciar lazer aos pequenos, uma vez que o médico pediatra atende no próprio hospital. Já para os adultos, uma sala agradável, bem apresentada, com televisão e assentos confortáveis.

Participaram do protocolo de apresentação e inauguração a Secretária da Saúde, Laurita de Oliveira Ellwanger Veiga, Letícia Linzmeyer, administradora do hospital, Kelly Evellyn Ientz, enfermeira do pronto atendimento e Maria Salete Kerecz Levandovski, Coordenadora da Fundação. A equipe de profissionais da saúde agradece, em especial, a Gabriela Winiarski, pela contribuição voluntária na arrecadação dos brinquedos. Essa é mais uma realização da prefeitura municipal, com a intenção de prover conforto a você cidadão e usuário.