Provinha Brasil é aplicada nas escolas da rede municipal.

Durante esta semana que se passou os alunos fizeram a "Provinha Brasil". Programa do Governo Federal com o intuito de avaliar a educação, os alunos que realizaram as provas são alunos de 2ª séries do ensino de 09 anos.

Os professores ressaltam a importância desta avaliação, não só para o âmbito municipal, mas sim de Brasil. Na provinha Brasil serão avaliadas as habilidades relativas à alfabetização e ao letramento inicial dos estudantes.

Dessa forma, ao avaliar os alunos haverá instrumentos fundamentados em medidas quantitativas para poder agir no desenvolvimento integral, a aprendizagem recebe uma observação com esta aplicação.

Com isso ressaltam critérios estatísticos e pedagógicos que auxiliam os gestores na possibilidade de melhorias na educação.