Prefeito Municipal Hélio Wendt recebe Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaiópolis

Na manhã da última quinta-feira (15) o Prefeito Municipal Hélio Wendt acompanhado do Secretário Municipal de Administração e Finanças – Raul Ferreira, dos Assessores Jurídicos Dr. Antonio Osvaldo Conci e Dra. Lenir Aparecida Pereira, do Presidente do Instituto de Previdência do Município (IPMI) – Jair José Hirth do Controlador Interno – Hélio Luís Dresseno e da Chefe do Departamento de Recursos Humanos – Silvana Virmonde recebeu o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaiópolis, Semião Pedro Pereira e a Vice Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos – Márcia A. Virmond. Também estava presente o Presidente da Câmara de Vereadores – Alcides Nieckarz.A reunião tinha com pauta a discussão do Projeto de Lei que altera dispositivos das Leis Municipais 372/2010 e 287/2009. O projeto de Lei irá transformar o abono previsto na Lei Municipal 129/2009 em vantagem fixa nominalmente identificada na folha de pagamento dos servidores públicos municipais. Desta forma o abono não fica integrado diretamente como acréscimo no vencimento inicial, consequentemente com a alteração também na lei 287/2009, com o projeto de lei aprovado os servidores com vencimento inicial igual ou inferior a R$ 548,00 terão direito ao benefício da cesta básica, posto que a lei 372/2010 deixa dúvidas quanto ao valor limite.

Projeto de Lei nº 31/2010

Durante a reunião também foi discutido o Projeto de Lei nº 31/2010 que vem levantando grande polêmica. O Projeto de Lei modifica o Anexo III da Lei nº 37/1994 – referente às Funções Gratificadas, que gerou uma posição contrária do Sindicato. O Prefeito juntamente com seus assessores explicaram os pontos do Projeto de Lei ao Presidente do Sindicato. O reajuste condiz com a responsabilidade da função exercida pelo funcionário público municipal, como forma de valorização e incentivo ao servidor. “Não vamos deixar ninguém de lado, nossa intenção não é a de ajudar alguns e deixar outros de lado, mas sim ir fazendo reajustes em cada classe trabalhadora gradativamente”, disse o prefeito Hélio.

Após as explicações do Prefeito e de seus assessores o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Simeão P. Pereira concordou com o projeto, e disse ter se posicionado contrario ao projeto por ele não ser claro, mas que após a reunião e as explicações estaria de acordo com o Projeto de Lei 31/2010.

Prefeitura Municipal de Itaiópolis