CRAS e SINE participam da escolha de cursos pelo PRONATEC para o ano de 2014

Participaram representando o Prefeito Municipal de Itaiópolis Gervasio Uhlmann, no dia 15 de outubro de 2013 na sede da AMPLANORTE em Mafra os servidores municipais Franciele Guelbcke do CRAS e Eraldo Martinischen do SINE, da Oficina Regional de Levantamento de Demanda PRONATEC – Brasil sem Miséria – BSM/2014. Na ocasião vários municípios enviaram seus representantes para escolher os cursos de qualificação oferecidos pelo PRONATEC no ano de 2014. Estiveram presentes os representantes do SENAI, SENAC, SEST/SENAT E SENAR e o grande grupo foi dividido por Municípios que fizeram a relação de cursos para pactuar para o ano de 2014, foi elaborada uma Ata por cada município e foi assinada juntamente com uma lista de presença e encaminhado para Secretaria de Estado, Assistência Social e Habitação para pactuação dos cursos.Para Itaiópolis foi colocado os seguintes cursos:

·         Auxiliar de Recursos Humanos;

·         Manicure e Pedicure;

·         Maquiador;

·         Cuidador Infantil;

·         Instalador de Acessórios Automotivos;

·         Modelista;

·         Ajudante de Padeiro;

·         Pedreiro de Alvenaria;

·         Inglês básico;

·         Logística;

·         Bovinocultor de Leite;

*Os cursos oferecem de 15 a 35 vagas, são gratuitos, e os alunos receberão uma ajuda de custo para auxiliar na participação do curso.

As inscrições já podem ser feitas no CRAS- Centro de Referência de Assistência Social a partir do dia 28 de outubro de 2013. Caso as turmas não fechem os cursos podem ser repactuados e também trocados.

Dúvidas ligar para o telefone (47)36470364 (Eraldo) ou (47)36521156(Franciele).