Prefeitura inicia obra de construção da nova sede do Samu

A Prefeitura Municipal de Itaiópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou as obras para a construção da nova sede do Samu. Provavelmente até outubro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ganhará uma sede própria na rua Aloyz Tyszka, deixando assim de funcionar nas dependências do Hospital Santo Antônio.

O prédio, cuja área total é de 82,68 m², contará com dois apartamentos, dois banheiros, uma sala com copa conjugada, uma sala para depósito de materiais (expurgo) e uma garagem para a ambulância.

Os recursos financeiros, cerca de R$ 51 mil, destinados para a construção da sede, são oriundos do próprio programa do Samu e da Prefeitura Municipal de Itaiópolis.

Para o secretário de Saúde, Paulo Mirek, a instalação da sede do Samu demarca o fim do uso da estrutura física do hospital Santo Antônio e o improviso na utilização da ambulância e funcionários daquela unidade de saúde."Com a sede própria, vamos oferecer melhor conforto à população além do que serviço vai estar disponível 24h para casos de urgência", acentua Mirek.

O prefeito Municipal, Ivo Gelbcke reforçou a importância da ação como uma melhoria considerável no atendimento ao serviço de emergência. " A nova sede vai garantir a qualidade no atendimento e também proporcionar uma melhoria no ambiente de trabalho, aos funcionários do Samu", afirmou Ivo.

Para ter acesso ao Samu basta ligar 192. A ligação e o atendimento são gratuitos.