CRAS DESENVOLVE ATIVIDADES VISANDO MELHORIA DO CONVÍVIO FAMILIAR.

  

Neste dia 28 de março iniciaram-se as atividades do grupo arte em família, desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social de Itaiópolis – CRAS

Trata-se de uma ação preventiva voltada a famílias que estão vivenciando uma situação de vulnerabilidade que pode ocasionar a fragilização dos vínculos afetivos e de pertencimento social.

Um dos objetivos do grupo é contribuir para a convivência da família (seja ela consangüínea, ou ligada por laços afetivos e/ou de solidariedade), a fim de proteger seus direitos, apoiá-los no desempenho de sua função de proteção e socialização de seus membros, bem como assegurar o convívio familiar e comunitário. O grupo conta com a participação de 20 famílias que se reunirão quinzenalmente durante o ano de 2012. Em cada encontro serão desenvolvidas atividades com metodologia diversificada que favoreçam a reflexão crítica dos problemas vivenciados pelas famílias, seguindo-se da atividade de pintura em vidro, que contribui tanto para o desenvolvimento de novas habilidades como para a socialização dos participantes.