Prefeitura Municipal vai construir uma nova Unidade Básica de Saúde no Rio da Estiva

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde, irá construir uma nova Unidade Básica de Saúde (Posto de Saúde) no Rio da Estiva já no primeiro semestre de 2011.

Serão gastos cerca de R$ 200 mil para a implantação na Unidade de Saúde no Rio da Estiva que abrigará equipes de Saúde da Família e atenderá todos os critérios definidos pelo Ministério da Saúde.

O dinheiro para construção da Unidade foi viabilizado através de um projeto apresentando junto ao Ministério da Saúde que aprovou o referido projeto e estará disponibilizando o valor de R$ 200 mil para a construção da Unidade Básica de Saúde. O Prefeito Hélio Wendt e o Secretário de Saúde Dr. Rodrigo Malat salientaram a importância de o projeto ter sido aprovado pelo Ministério da Saúde dizendo que apenas 37 municípios de Santa Catarina foram contemplados com este tipo de recurso, sendo um deles Itaiópolis, mostrando a responsabilidade da atual administração pública frente ao governo municipal.

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Itaiópolis