Prefeito participa de entrega de 700 cestas básicas

O prefeito Municipal de Itaiópolis, Ivo Gelbcke, participou na quinta-feira (5) na sede da secretaria de Obras, da entrega de 700 cestas básicas. Segundo ele, a entrega foi uma concretização do projeto de lei do Executivo Municipal, encaminhado a Câmara de Vereadores e aprovado por unanimidade, em sessão ordinária no dia 18 de junho. Ao todo, serão beneficiadas com uma cesta básica de alimentos, 362 famílias de servidores municipais.

Têm direito a cesta básica os funcionários da administração direta e indireta, inativos e pensionistas, que recebem valor igual ou inferior a R$ 450,00.  No geral, serão 283 da Prefeitura, 27 da Fundação Hospitalar e 52 do Instituto de Previdência do Município de Itaiópolis (IPMI).

Cada servidor beneficiado receberá do Departamento de Pessoal um cartão de identificação parar retirar as mercadorias. O prazo é de cinco dias, a contar da data do pagamento dos servidores, para liberação da cesta básica. O funcionário que não retirar a mercadoria nesse período perderá o direito.

A cesta básica é composta de 5 kg de arroz tipo 1 parbolizado, 5 kg de açúcar refinado, 5 kg de farinha de trigo especial, 1 kg de café tradicional embalado a vácuo, 2 latas de óleo de soja, 1 kg de farinha de mandioca, 2 kg de farinha de milho pré-cozido, 2 kg feijão preto tipo 1 e 1 frango congelado inteiro, com peso aproximado de 2,5 a 2,8 kg.