Escola Municipal Renascer amplia números de vagas para 2011

A partir de 2011 a escola Municipal Renascer, aumentará em três vezes o número de vagas para as crianças do Ensino Fundamental.

Essa decisão foi tomada, em função da demanda que a região apresentou nos últimos anos. Um dos objetivos da Secretaria de Educação é "desafogar" as turmas da Escola Bom Jesus, que hoje tem superlotação nas salas de aula, remanejando alguns alunos para a Escola Renascer, respeitando, é claro, a lei do Raio Escolar, além de abrir novas vagas para alunos oriundos de outros lugares.

Atualmente, a escola Renascer atende cerca de 80 alunos. Com essa mudança, passará a atender mais de 200 crianças em sistema de ensino regular, com o mesmo horário de atendimento das outras escolas da Rede Municipal de  Itaiópolis.

Novas salas de aula estão sendo construídas no Renascer para que os alunos possam ter laboratório de informática, biblioteca, sala de reforço, etc. "Com essa medida, estaremos atendendo um maior número de famílias e colocando mais crianças nas escolas e com a mesma qualidade de ensino que todas as escolas de Itaiópolis oferece" declara a secretária de Educação Maria Aparecida Wielewski.

Na última terça-feira, a Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação fizeram uma reunião com os pais dos alunos matriculados no Renascer, para comunicar-lhes sobre as  mudanças que a escola sofrerá no início das aulas, para o ano de 2011.

As escolas Bom Jesus e Renascer já estão trabalhando no levantamento dos alunos que poderão ser remanejados. Os alunos que já estudam no Renascer, já tem sua vaga garantida para 2011.

A secretaria de educação informa ainda que o período para as novas matrículas será entre os dias 22 a 26/11/2010. Os pais interessados em matricular seus filhos no Renascer ou em qualquer escola do município, devem entrar em contato diretamente com a direção da escola para obterem maiores informações.

Prefeitura de Itaiópolis