Prefeito Hélio Wendt recebe hortifrutigranjeiros de Itaiópolis em seu gabinete

O Prefeito Municipal, Hélio Wendt, recebeu em seu gabinete na última segunda-feira (28/06), os hortifrutigranjeiros de Itaiópolis, que estão se organizando para um melhor aproveitamento de suas produções. Os produtores rurais estiveram representados por integrantes da UNIPAFI e por representantes da Associação de Senhoras Produtoras de Orgânicos, também estivam presentes na reunião o secretário municipal de agricultura o gerente do Banco do Brasil – Agência de Itaiópolis e o agrônomo da Epagri.

Os hortifrutigranjeiros mostraram ao prefeito que a cada dia que passa, a produção de hortaliças e frutas aumenta em Itaiópolis. Hoje além dos mercados locais os produtores rurais tem a possibilidade de atender a demanda da merenda escolar e até mesmo a venda para mercados de outras cidades. Os produtores informaram que necessitam urgentemente de um local para armazenagem e distribuição da produção das frutas, verduras e hortaliças produzidas nas propriedades rurais de Itaiópolis.

O prefeito Hélio, juntamente com o secretário de agricultura, Agenor Stocco, disponibilizaram os trabalhos da Secretária de Agricultura para ajudar os produtores rurais e também se comprometeram a disponibilizar, dentro das possibilidades da Prefeitura, local para que os hortifrutigranjeiros possam armazenar e distribuir sua produção.

Feira

Durante a reunião também foi discutido amplamente a possibilidade de se realizar uma feira semanal para que os pequenos agricultores possam comercializar seus produtos diretamente com a população itaiopolense.

Prefeitura Municipal de Itaiópolis