Mais de R$ 300 mil estão sendo investidos em reforma e ampliação de cinco Unidades Básicas de Saúde no Município de Itaiópolis

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde, está ampliando 05 Unidades Básicas de Saúde, com a ampliação da infraestrutura física, as Unidades irão garantir a melhoria na qualidade e no atendimento a população que utilizam frequentemente os PSF’s. A reforma da Unidade Sede da Secretaria da Saúde, com um investimento de R$ 93 mil, é a maior delas, e irá abrigar o novo almoxarifado central da Farmácia Básica Municipal. “Com a melhoria do espaço físico desta Unidade poderemos oferecer mais qualidade no armazenamento e acondicionamento dos medicamentos”, disse o Secretario da Saúde, Dr. Rodrigo Malat.O PSF do Alto Paraguaçu também esta passando por reforma de ampliação, uma obra orçada no valor de R$ 72 mil. Esta é uma obra é aguardada a muito tempo pelas moradores do Alto Paraguaçu.Na localidade de Contagem Worell foi reformado a antiga escola isolada do município e hoje funciona o PSF Integração, com investimentos que ultrapassam os R$ 35 mil. Esta Unidade possui um histórico causado pelo incêndio criminoso da Unidade do Rio da Estiva, e foi realizada em caráter emergencial.O CAPS – Centro de Atendimento Psico Social esta em reforma e ampliação de suas estruturas para viabilizar um maior número de oficinas terapêuticas. Foram destinados aproximadamente R$ 40 mil para esta obra de grande importância ao Programa.  Dentro do processo de modernização das Unidades de Saúde, está em reforma de ampliação a Unidade de Pronto Atendimento do Hospital. O local passou por uma reestruturação que custou mais de R$ 50 mil.

“A saúde de Itaiópolis ficou muito tempo sem investimentos, nunca foi investido tanto em Saúde quanto esta Administração está investindo”, enfatizou o Prefeito Hélio Wendt.

Prefeitura Municipal de Itaiópolis