Cras faz convênio com o Senac e oferece curso a familiares de pessoa com deficiência

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou parceria com o SENAC e está oferecendo aos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC o curso "Assistência ao Cuidador Familiar de Pessoa com Deficiência".O curso tem por objetivo contribuir para que as pessoas com deficiência e seus familiares e/ou cuidadores tenham acesso a informações sobre todos os direitos relativos ao segmento evidenciado, através de orientações e informações de assuntos referentes à saúde, nutrição, convivência familiar e comunitária à pessoa com deficiência, ao familiar e ao cuidador.A equipe do SENAC trouxe a Professora Arice Cassemira dos Santos, graduada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia. A Professora Arice atua como professora na APAE de Rio Negrinho há 20 anos e tem uma filha com deficiência, portanto tem um amplo conhecimento da área, o qual será partilhado com os participantes em 05 encontros completando uma carga horária de 40 horas. Os encontros iniciaram na último dia 19/08 – quinta-feira e terão periodicidade quinzenal, com previsão para encerramento no dia 14/10/2010. O curso é gratuito com direito a Certificado de Participação àqueles que tiverem uma frequência mínima de 75% da carga horária.

Esta é mais uma ação do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), desenvolvido na sede do CRAS que é um espaço público responsável pela oferta de serviços continuados de proteção social básica às famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Tal ação visa contribuir para resgatar e preservar a integridade e a melhoria da qualidade de vida dos usuários.

Prefeitura Municipal de Itaiópolis