"Abelhinha Feliz" alia cultura à educação e dá o exemplo em visita à Casa da Cultura como complementação de estudos

UMA VISITA EDUCATIVA E CULTURAL

Nesta quinta-feira,  27 de maio, a Casa da Cultura recebeu uma visita, além de interessante, bastante animada dos alunos da Escola Abelhinha Feliz, que  a fim de complementarem seus estudos de Instrumento musical, também tiveram a oportunidade de se aproximar de um ambiente repleto de atrativos não apenas na esfera musical como também na de tradições típicas e artística.

Os alunos foram recebido na Sala de Banda pelo Monitor do Projeto "Música para todos",  Leonardo de Assis Nunes e pela Regente Eloisa Martinischen, que apresentaram aos "pequenos" os instrumentos musicais, motivando-os na interpretação de cantigas infantis.

Na oportunidade, a Professora Dayane Petreça também  pôde trabalhar  com eles uma coreografia na sala de Dança, o que  gerou a maior descontração e alegria de todos.

A Secretaria de Cultura parabeniza a equipe da Escola Abelhinha Feliz, pela iniciativa, e aos professores da Casa da Cultura pela calorosa acolhida. "Esperamos que essa visita sirva de exemplo também para qualquer escola  que se interesse em aproximar e inserir seus alunos no âmbito cultural de forma pedagógica, como permite o nosso município por meio tanto da Casa da Cultura quanto da Biblioteca Pública Municipal.", menciona a Secretária Municipal Carolina Gaio.

Secretaria Municipal de Cultura, Turismo Esporte e Lazer –

Prefeitura Municipal de Itaiópolis/SC