Maior qualidade na merenda escolar já está sendo focada pela Secrearia de Educação dentre os planos para 2010

Desde o mês de novembro e agora em dezembro, o setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, por meio do nutricionista Jardel Pasini Deolindo,  está trabalhando com foco no planejamento para o ano letivo de 2010.

Dentre os itens que estão sendo trabalhados está a elaboração de cardápios para os diferentes grupos de unidades escolares. "O nosso objetivo é melhorar a qualidade da alimentação oferecida nas escolas do nosso Município.", ressalta o nutricionista da Secretaria, Jardel Pasini Deolindo. Vale a pena constar que são oferecidos 6 cardápios diferentes para os alunos da Rede Municipal de Ensino:

-CARDÁPIO 1 – Escolas e pré-escolas do perímetro urbano;

-CARDÁPIO 2 – Escolas e pré-escolas do perímetro rural de fácil acesso;

-CARDÁPIO 3 – Escolas e pré-escolas do perímetro rural de difícil acesso;

-CARDÁPIO 4 – Escola Municipal Renascer, de período integral;

-CARDÁPIO 5 – Educação no Campo – Escola Municipal Rio da Estiva;

-CARDÁPIO 6 – Centros de Educação Infantil.

Uma novidade para 2010, no entanto, será a compra de alimentos da Agricultura Familiar. "A Alimentação Escolar em Itaiópolis contemplará alimentos comprados diretamente de nossos produtores rurais, melhorando ainda mais a qualidade das refeições servidas aos alunos.", declara a Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida W. Linzmeier.

Como o mês de dezembro é marcado ainda pelos trabalhos de "encerramento de ano", dentre estes estão a prestação de contas ao Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e, portanto, também  a toda sociedade, por meio da divulgação dos "números" da Alimentação Escolar em 2009.

Secretaria Municipal de Educação de Itaiópolis.

"Educação de qualidade é o nosso maior desafio".