Aulas de educação física: escola municipal de Rio da Estiva emprega criatividade e originalidade

Nas aulas de educação física da escola Municipal Rio da Estiva, está sendo trabalhada à ginástica rítmica desportiva (GRD). Como parte integrante das aulas, é organizada uma gincana onde os alunos dividem-se em grupos e escolhem os nomes de suas equipes relacionados diretamente à natureza. O desfecho, desta prova da gincana, é um grande show.

A atividade movimentou todos os alunos da escola, divididos em suas respectivas equipes, com alusão à natureza, valorizando-a. Foram realizadas coreografias de dança envolvendo elementos da GRD, dentre eles, bolas, cordas, arcos e fitas. Segundo a professora Daine Lila Deolindo, que realiza as provas da gincana ao menos uma vez por semana, "dentre os objetivos dessa gama de atividades, está englobar no currículo escolar, os mais diversos temas ligados ao esporte como a GRD, e também, aumentar o grau de socialização entre os alunos de todas as séries", assegura a professora.

Ela afirma que o seu grau de satisfação pessoal e profissional é enorme, tendo em vista a alegria, colaboração e participação dos alunos da escola. Uma escola distante da área urbana, mas que tem no esporte a oportunidade de estar próxima do mundo inteiro. Esporte é saúde – Esporte é alegria – Esporte é vida. Por esse motivo a Educação Física deve ser encarada como algo mais, pois, através do esporte, ensina nossos alunos a como ter saúde, felicidade e uma vida digna.