Curso de pintura em tecido será oferecido no B. Bom Jesus e B. Lucena esta semana

Avisos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social está disponibilizando um curso de pintura em tecido para o Bairro Bom Jesus nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18 de setembro. O curso está aberto para as pessoas que estão inscritas no Programa Bolsa Família e moram no Bom Jesus. A idade mínima para participar é de 14 anos, como aprendiz, desde que acompanhados da mãe, mas o curso é preferencialmente destinado aos adultos. As inscrições estão sendo feitas somente hoje e amanhã (terça e quarta-feira) na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, localizada na Rua Coronel Antonio Correia, nº 200 – na parte de cima da antiga loja de bicicletas do Sr. Crispim.

Como são apenas 12 vagas, elas serão preenchidas pelos primeiros a se inscrever. Mas em breve, segundo a Secretária Municipal Ângela Maria Linzmeier, serão organizados novos grupos de pintura em tecido com os outros inscritos que não conseguiram as vagas desta semana, bem como esse curso será disponibilizado em outros bairros também.

E no Bairro Lucena, onde a secretaria já ofereceu o curso de pintura em emborrachados no mês de agosto, o curso também será retomado  e aberta mais uma turma nesta quinta e sexta-feira, ( 17 e 18 de setembro), mas desta vez em tecido. Para quem já fez o curso de pintura em emborrachados será um reforço, em vista de que o curso anterior além de trazer uma nova renda para as mulheres que participaram, também auxiliou para a auto-estima delas, como uma terapia.

Portanto, você que mora no Bom Jesus e participa do Programa Bolsa Família, não deixe de se inscrever hoje e amanhã, (15 e 16 de setembro), na Secretaria de Desenvolvimento Social para as 12 vagas no curso de pintura em tecido, que é profissionalizante.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação informa também que a linha telefônica da secretaria, número 3652-1838, não está disponível até amanhã, quarta-feira. Isso porque a PREVMóvel, que é uma extensão do INSS, está utilizando a rede de internet da secretaria, o que está dando interferência na linha telefônica.