Prefeitura é parceira no programa troca-troca

A prefeitura municipal de Itaiópolis trabalha em parceria com o programa troca-troca, do governo estadual. Aconteceu no último sábado, dia 21, no pátio da Coperio, no bairro Lucena, mais uma etapa de entrega de calcário para agricultores do município. Das 1200 toneladas destinadas para o município, cerca de 800 já foram entregues.

O programa funciona de forma que cada produtor rural tem direito a quinze toneladas do produto, com uma carência de pagamento de doze meses. "A Coperio vende a R$ 40,00 a tonelada de calcário. Nesse programa, o agricultor paga cerca de R$ 28, 00, capitalizado em grãos e só no próximo ano. É um excelente negócio", afirma Simildo da Silva, funcionário da Coperio.

O sistema de pagamento, estipulado pelo governo, tem como preço mínimo, duas sacas de milho por tonelada de calcário. Para a distribuição e o carregamento do calcário, em todas as etapas, o executivo municipal disponibiliza uma máquina e caminhões, que atendem na medida do possível, dependendo das condições climáticas todos os agricultores que solicitaram o calcário.