Itafest encerrou as comemorações do aniversário de Itaiópolis em alto estilo

A Itafest – A Festa da Família Itaiopolense, encerrou com chave de ouro a semana comemorativa ao aniversário de Itaiópolis.

A abertura da festa aconteceu na manhã da sexta-feira, 29, com um ato oficial onde foi cantado o Hino de Itaiópolis e contou ainda com a apresentação do Coral da Embraco, após a solenidade teve um delicioso almoço e durante a tarde aconteceu o animadíssimo baile da Melhor Idade. O ponto alto da sexta-feira foi a escolha da Garota Itafest que teve como ganhadora a jovem Juliana Furtado Pscheidt e como Garota Simpatia Itafest a jovem Ana Paula Dautz, e o Baile em comemoração ao aniversário do Município, os dois eventos aconteceram no Salão de Festas da Igreja Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

No sábado a festa continuou com o feirão do imposto, almoço típico, festival da canção que teve como vencedores Gustavo, Fabiana e Francine na Categoria Grupo com o Coral E.M. Renascer e o Coral E.M. Bom Jesus ficando em segundo e terceiro lugares respectivas; na Categoria Dupla os vencedores foram Daniel e Junior com a dupla Henryel e Thayane no segundo lugar.

Além do Festival da Canção tivemos ainda na festa a Mostra de Dança com a participação da Casa da Cultura, Acadêmicos e professores da UNC, E.E.B Antônio Balskoski, E.E.B Odir Zanelatto, E.E.B São João Batista, Abelhinha Feliz, E.E.B Virgílio Várzea, E.M Rio da Estiva, Centro Educativo, E.M. Bom Jesus e a apresentação do Grupo de Cordas da Casa da Cultura e Moema e do Coral da Iracema.

O destaque do sábado ficou por conta da apresentação do  Coral da Casa da Cultura com participação especial do Coral Oficina de Música Dó Maior e Sol Maior de Mafra. A música "A conquista do Paraiso" apresentada pelo Coral emocionou todos os presentes.

Além das atividades culturais do sábado a Itafest teve ainda apresentação de bandas locais, venda de artesanato, e um espaço especial com brinquedos para as crianças que se divertiram a mil. A festa só encerrou as 22h30 com muita animação dos presentes.

Prefeitura Municipal de Itaiópolis