E.M.Secção Schneider com novas instalações

O prefeito Municipal de Itaiópolis, Ivo Gelbcke e a secretária de Educação, Cleusa Hubner Kazmierczak, participaram no sábado (01/09) da solenidade de inauguração das novas instalações da Escola Municipal Secção Schneider, na localidade de Moema. A comunidade acompanhou a solenidade, a qual também contou com a participação dos secretários, Itamar José Francez (Comércio, Turismo, Indústria e Lazer, respondendo interinamente pela Administração), Wilson José Linzmeyer (Agricultura), Paulo Sérgio Mirek (Saúde), do presidente da Câmara de Vereadores, Mário Leite e do vereador, Alcides Nieckarz. Também presente estava o soldado Torquato, representando o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Itaiópolis, Leonel Zatico.

O projeto para reformulação da unidade escolar, surgiu no ano passado (2006) com a idéia de abrigar a 1ª Escola Agrícola do município, o que segundo, a Administração vai acontecer no próximo ano (2008). Inicialmente, no novo ambiente estão sendo ministradas aulas para 15 alunos do pré-escolar. Na obra, foram investidos R$ 75.829,68 e ainda, instalado no pátio da escola, um parque infantil no valor de R$ 1,8 mil.

"Através da recuperação deste educandário estamos beneficiando a educação no campo, proporcionando a continuidade dos trabalhos almejados desde o início", assim o prefeito Ivo, iniciou seu discurso na solenidade. Explicou, que para ele, a criança que estuda tem como se preparar, construir conhecimento e "com certeza vai ajudar os pais na luta do dia a dia".