Itaiópolis sediou a última reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional

A Prefeitura Municipal de Itaiópolis sediou, na terça-feira (04), a última reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR), formado pelos representantes dos sete municípios que integram a 25ª Secretaria de Desenvolvimento Regional com sede em Mafra. A reunião contou com a presença de autoridades municipais e regionais. De Itaiópolis participaram da reunião, o vereador Marcos Eugênio Cardoso, representando o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Jorge Leite, o presidente da Associação Comercial de Itaiópolis, Hélio Wendt, a secretária de Educação, Cleusa Hübner Kazmierczak e o assessor de Gabinete, Ricardo Kuyaski.

O prefeito Ivo Gelbcke foi representado pelo secretário de Administração de Itaiópolis, Itamar José Francez, que ao dar as boas vindas aos presentes, revelou o motivo da ausência do prefeito. “O prefeito Ivo, teve que se ausentar para acompanhar uma família que esta passando por um momento particular muito difícil, a perda de um filho, e esperamos a compreensão de todos”, esclareceu.

A reunião teve continuidade, sendo presidida pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Deodato Raul Hruschka. Foram apresentados, os projetos que posteriormente deverão ser encaminhados para as secretarias setoriais em Florianópolis, caso aprovados. Um deles, foi o projeto de restauração da Igreja Santo Estanislau do Alto Paraguassu, com a solicitação do valor de R$ 750 mil. O projeto foi aprovado.

De acordo com o pronunciamento do secretário de Administração, Itamar José Francez, este é um compromisso assumido pelo governador Luiz Henrique da Silveira, na sua última visita ao município. “Agora vamos aguardar a liberação do valor, que depende exclusivamente do Governo do Estado”, enalteceu.

Também foi aprovado outro projeto que beneficia a comunidade de Itaiópolis, a aquisição de uma ambulância para os Bombeiros Voluntários. A próxima reunião do CDR ficou agendada para março de 2008 em Monte Castelo.