Executivo municipal de Itaiópolis recebe uma nova retroescavadeira

Aconteceu na última sexta (13), a entrega de uma máquina retroescavadeira nova para a prefeitura municipal de Itaiópolis. A entrega foi feita logo no período da manhã, no pátio da Secretaria de Viação e Obras, pela empresa Motormac Distribuidora de Máquinas e Motores, que venceu o processo licitatório, na modalidade pregão presencial, no último dia 02 de abril. Na oportunidade, acompanharam o recebimento o prefeito Ivo e o secretário de Administração, Itamar Jose Francez.

A aquisição desta importante máquina se deu através da Secretaria Municipal de Agricultura. Os primeiros contatos no pleito de verbas para o município, aconteceram no secretariado de Wilson Linzmeyer que outrora, acompanhado do prefeito Ivo Gelbcke, se deslocaram até a capital Federal (Brasília). No encontro com o deputado Federal Odacir Zonta (PP), os representantes do governo de Itaiópolis apresentaram propostas que, dentre outras, atendiam especialmente à área da agricultura.

A entrega da retroescavadeira é fruto de um convênio firmado com o Ministério da Agricultura, e seu valor é de R$ 218 mil. Do montante final, cerca de R$ 146 mil é oriundo do convênio, e o saldo final é a contrapartida do município. Como especificações técnicas, a máquina é de ano e fabricação 2008, da marca Case, de fabricação Nacional.