Prefeitura e empresários contribuiram para o sucesso da Copa Malwee 2007

O prefeito Municipal de Itaiópolis, Ivo Gelbcke, participou do evento que incluiu as competições da Copa Malwee (Circuito Catarinense de Futsal), que aconteceram no último final de semana no Ginásio de Esportes Francisco Linzmeyer, contaram com a participação de 35 equipes. Além de Itaiópolis, que sediou as competições, participaram os municípios de Mafra, São Bento do Sul, Irineópolis, Rio Negrinho, entre outros.

A Copa Malwee abrange diversas categorias, sub 7 masculino, sub 11 masculino, sub 13 masculino, sub 15 masculino, sub 17 masculino e feminino, livre masculino e feminino, sub 20 masculino e máster masculino.

Este grande evento esta se firmando como mais uma atitude no calendário anual do Departamento Municipal de Esportes. Este ano nosso município sagrou-se campeão em duas categorias, sub 13 masculino e (sub 15) masculino, onde participara da grande final, já a nível Estadual que acontecerá nas cidades de Presidente Getúlio (Sub 1) e Rancho Queimado (Sub 15).

Na categoria Livre Masculino e Master, Itaiópolis também foi o grande campeão, com a equipe da Grafiarte (livre masculino) e Furgás (Master).  Este grande evento, também contou com a presença de vereadores e secretários municipais, que prestigiaram mais esta grande competição realizada pela Prefeitura Municipal de Itaiópolis através do Departamento de Esportes. O chefe do Departamento de Esportes, Marcelo Magalhães agradece a todos que colaboraram para a realização de mais este grande evento.  Comunidade doou jogos de camisas

O professor da Escolinha Municipal de Futsal Nildo Ruske e o acadêmico de Educação Física, Belmiro José Gomes, conseguiram junto à comunidade cinco jogos de camisas para os alunos que representaram o município em competições na região.  Atualmente a Escolinha Municipal de Futsal é mantida pela Prefeitura Municipal de Itaiópolis e conta com 250 alunos matriculados em escolas municipais e estaduais.

Diariamente os alunos treinam em período contrário ao qual estuda. De acordo com o professor Nildo, esses alunos representam o município em diversas competições na região, e que já estão disputando a Copa Craque do 3º Milênio no município de Mafra nas categorias Sub 07, Sub 09, Sub 11, Sub 13 e Sub 15.

A doação foi feita por empresários que se solidários ao projeto fizeram esta gentileza, entre eles, Jonas e Edna Boldori (Farmácia Viver Masterfarma), Amaury Kazmeirczak (Amaury Material de Construção), Jair e Rosângela (Auto Escola Ita), Rivail e Roseli Furtado de Mello (Furgás), Silvestre Jastzombek (Lotérica A Milhar), Gilsenei e Zilda Sadloski (Malharia Mils e Sadloski Materiais de Construção).

Copa Malwee

No último final de semana, o município de Itaiópolis foi representado pelos alunos da Escolinha Municipal de Futsal, no Circuito Catarinense de Futsal Copa Malwee. O resultado foi positivo para Itaiópolis que foi campeã em duas categorias, Sub 13 e Sub 15. Nas outras categorias o município também foi muito bem representado.

Sub 07

Sub 09

Sub 11

3º Lugar: Itaiópolis A