Secretaria de Educação leva alunos a Mafra para a realização do ENEM

O último final de semana foi uma maratona para os alunos do Ensino Médio que realizaram as provas do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, nestes dias 5 e 6 de dezembro. Quem se dedica pela conquista de uma vaga nas Universidades Federais e realizou as provas, sabe exatamente o que significa esforço e luta por um sonho. Como o exame objetiva exatamente isso: democratizar as oportunidades de acesso às vagas federais de ensino superior, os estudantes do Ensino Médio do Município de Itaiópolis se uniram e receberam um grande apoio da Secretaria de Educação do Município.

"O ENEM é uma oportunidade imperdível para muitos alunos por oferecer uma oportunidade de ingressar numa universidade, e a Secretaria de Educação jamais poderia deixar de colaborar para que isso acontecesse", reconhece a Secretária Municipal Maria Aparecida W. Linzmeier.

Essa colaboração da Secretaria possibilitou a realização das provas por todos os estudantes inscritos, pela disponibilização de transporte gratuito (ida e volta) para os dois dias de exame realizados em Mafra, onde os estudantes estavam inscritos. "Agora é aguardar e torcer para que nossos alunos sejam bem classificados", destaca Maria Aparecida.

"Educação de qualidade é o nosso maior desafio"