Prefeitura é parceira em Programa de Olho na Qualidade

A Prefeitura Municipal de Itaiópolis preocupada com a extensão agrícola do município, promoveu, na quinta-feira (19), no Salão Nobre da Prefeitura, mais um encontro para explanar o Programa de Olho na Qualidade. O programa é uma parceria da Empresa Aurora, Cooperalfa, Sescop, Sebrae e Senar com o objetivo de esclarecer e sensibilizar as famílias agricultoras para a preocupação da qualidade no campo. Cerca de 20 famílias foram contempladas neste programa.

Neste segundo encontro o instrutor integrante do Sebrae, Claudinei Luis Albaneze, do município de São Miguel d' Oeste, orientou os participantes a juntarem-se em grupos e discutir as tarefas recebidas na reunião anterior, ocorrida no dia 3. Após a atividade grupal, todos seguiram para a propriedade de Augustinho Levandovski, onde receberam esclarecimentos sobre a "Prática do Descarte".

Albaneze explica que a prática mencionada, nada mais é que dar destino a tudo que não é necessário para a propriedade. Por exemplo, o ferro velho, latas, litros de veneno, etc. Segundo ele, o produtor deve procurar os interessados em comprar os entulhos e se desfazer deles.

Segundo o gerente da Cooperalfa, Edson Carlos Barp, nas próximas semanas acontece o 3º encontro. O programa de Olho na Quailidade prevê seis encontros na prefeitura e três visitas as propriedades rurais.