DESFILE CÍVICO ALEGÓRICO 07 DE SETEMBRO

Desfile Cívico e Alegórico marca as comemorações do 7 de Setembro em
Itaiópolis
O desfile Cívico e Alegórico que aconteceu na manhã dessa sexta-feira em Itaiópolis, do dia  7 de Setembro,  comemorou os 190 anos da Independência do Brasil.No total 33 blocos, com aproximadamente 2.000 componentes desfilaram. A Banda Marcial,  a APAE Itaiópolis, o Grupo Itativa, o Grupo de Idosos, as Escolas Municipais Rio da Estiva, Bom Jesus, Renascer, Centro Educativo Itaiópolis, a Fundação Centro Educativo, Os Centros de Educação Infantil Abelhinha Feliz , CEI Bom Jesus, CEI Tia Erci, CEI Crescer, CEI Lucena, CEI Vila Nova, as Escolas Estaduais São João Batista, Antônio Blaskoski, Paulo Cristiano Heyse, Amandus Bauer, Odir Zanelato, o NAES/EJA, a Casa da Cultura com os grupos de Corda, Coral, Dança, Grupo Polonês, Escolinhas Esportivas de Voleibol e Futsal, Escolinha de Futebol 2º Tempo, o Grupo de Desbravadores Itaiópolis, “Escolhidos para Brilhar”, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Itaiópolis e o projeto “Bombeiros Mirins”, a Polícia Militar de Itaiópolis, o Motoclub de Itaiópolis “Filhos da Trilha”e o Jeep Club “Itanalama”. Também foram apresentados à comunidade, os veículos e maquinários, adquiridos/recebidos na atual administração.Autoridades, representantes de entidades, de instituições de ensino e de segmentos de classe de Itaiópolis acompanharam o desfile em frente a prefeitura. Entre as autoridades presentes, estava o prefeito Hélio César Wendt e esposa; o vice-prefeito Alfeo Schneider e esposa; o Juiz de Direito da Comarca de Itaiópolis, Dr Gilmar Nicolau Lang, o Sr. Lauro Lang Junior, Delegado de Polícia de Itaiópolis; a Sr Alnor Ribeiro, 3º Sargento Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Itaiópolis, todos os secretários e secretárias desta administração, bem como alguns vereadores da Câmara de Itaiópolis, além da presença das  representantes da XVIII Festa do Boi Ralado no Espeto e II Festa do Frango Ralado no Espeto.O desfile iniciou pontualmente às 09 horas e terminou às 10 horas e 30 minutos com um público de aproximadamente 4.000 espectadores. Parabéns a todos os Itaiopolenses pela belíssima homenagem ao nosso país!