Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação realizou audiência sobre o processo de elaboração do Plano Local de Habitação e Interesse Social

Nos dias 10 e 11, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação realizou nos bairros Bom Jesus e Lucena audiências públicas sobre o processo de elaboração do Plano Local de Habitação. As audiências aconteceram no salão de festas da Igreja do Bom Jesus e no Centro Comunitário do Bairro Lucena.

Durante as audiências o corpo técnico do Departamento de Habitação, a gestora do Bolsa Família e os profissionais da empresa Degrau Arquitetura e Urbanismo colocaram aos moradores a importância do controle social e a participação da comunidade na elaboração e no planejamento do programa.

Os representantes da empresa Degrau Arquitetura e Urbanismo colocaram aos participantes a importância do controle social e a participação da população nas reuniões e audiências públicas que são realizadas para propor e deliberar propostas na melhoria da questão habitacional. Explicaram ainda que o objetivo do plano é formular  uma estratégia para equacionar, a médio e longo prazo, as necessidades  habitacionais  de Itaiópolis definindo: metas,  recursos necessários,  fontes de subsídio, arranjos institucionais, alterações legais. Os cidadãos presentes foram indagados referentes à quais problemas o Município tem e como solucioná-los: quanto tempo, forma administrativa, articulação com outros planos e ações públicas, implementação, monitoramento e avaliação.

Todas as questões levantadas serão analisadas pela empresa Degrau que fará um diagnóstico do setor habitacional de Itaiópolis e estratégias a serem tomadas, identificando as necessidades habitacionais, recursos disponíveis, estrutura administrativa, programas e ações existentes e a serem aplicadas, estudo da legislação vigente analisando a necessidade de mudança ou da criação e novas leis.

Durante a audiência foi eleito um delegado que ira representar os moradores dos Bairros Bom Jesus e Lucena nas próximas reuniões, bem como ficar informado e informar do andamento do Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Itaiópolis