Dia do Desafio Movimenta Itaiópolis

A secretaria de Cultura, Turismo, esporte e Lazer, através do seu departamento de Esportes com o apoio da prefeitura Municipal de Itaiópolis, na pessoa do Sr. Gervásio Uhlmman (Prefeito), realizou nesta Quarta-feira (28) o Dia do desafio, evento este de incentivo a prática de atividades físicas, tendo como slogan “Você se Mexe e o Mundo Mexe Junto”, onde Proporcionou uma imensa movimentação em todo o nosso município.

Com a participação das escolas, centros de educação infantis, comércio local, instituições públicas e privadas e de muitos de nossos munícipes que ligaram e registraram sua participação, desta forma Itaiópolis atingiu 43,48 % da sua população.

A disputa amigável contra a cidade de Caibarien (Cuba) foi somente um meio de estimular a população em geral sobre a importância da prática diária de atividades físicas, apesar do resultado não estar disponível ainda, nosso município já é vitorioso em se auto superar, sendo que na edição 2013 o percentual atingido foi de 32%, onde também superou a cidade de Paracuru, (Ceará).

As atividades foram realizadas na Praça Brasil, onde contou com o apoio de professores, diretores e funcionários, também realizou atividades junto ao comércio local.

O departamento de esportes agradece a toda a população por participar e prestigiar mais esteve eventos desenvolvido, e aguarda ansioso pela edição 2015 do “DIA DO DESAFIO”. Realize atividades físicas, pois quem sai ganhando é Você!