Itaiópolis vai investir mais de 90 mil em câmeras de segurança

O Prefeito Gervasio Uhlmann assina convenio com governo do estado  para a instalação de 8 câmeras de segurança de alta resolução, visando  maior segurança de seus munícipes.  O convênio tem por objetivo a cooperação entre o município e o Estado através da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-SC), com interveniência do Comando Geral da Polícia Militar e Delegacia Geral da Polícia Civil. Os documentos necessários para o convenio já foram encaminhados para o andamento do processo.

O PROJETO

O convênio contempla Itaiópolis com uma central de vídeo monitoramento, com 08 câmeras de segurança, será monitorada de primeira instância pela polícia militar de Itaiópolis, sobre o comando do Sargento (Alnor Ribeiro); “ Serão instaladas em pontos estratégicos previamente analisados”, salienta (Alnor Ribeiro). De acordo com o convênio, Itaiópolis deverá repassar o montante de R$ 92.622,50 à SSP-SC como contra partida dos R$ 213.445,00, que serão investido no projeto, esse recurso que será utilizado é do convenio entre prefeitura e polícia militar de Itaiópolis, referente  a arrecadação das multas   mensalmente repassadas para o  município. O prazo para a execução do projeto é de 18 meses, que ficará a cargo da Secretaria de Estado.  A assinatura do convênio é resultado do grande esforço do Prefeito Gervasio Uhlmann, para oferecer o melhor para seus munícipes.