ITAIÓPOLIS VAI ADERIR A COLETA SELETIVA

Em breve os moradores de Itaiópolis irão contar com a coleta seletiva. Há mais de dois anos estão em andamento os trâmites burocráticos para aquisição de equipamentos importantes para o início da coleta. Nesta semana a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) liberou recursos financeiros na ordem de R$ 182.239,06 para Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Itaiópolis – CAMARITA, os quais serão destinados à aquisição de caminhão, prensa, balança, talha e lixeiras. Todo o processo foi acompanhado pela Prefeitura Municipal de Itaiópolis, Universidade do Contestado- Campus Mafra e parceiros importantes como Associação Empresarial de Itaiópolis e Embraco. A partir de agora a Prefeitura e UNC iniciam os trâmites para a compra dos equipamentos. A CAMARITA estará sediada em nova sede, em local cedido pela Prefeitura Municipal no Bairro Nova Brasília, com licença ambiental aprovada pela Fatma. A campanha de conscientização e a coleta seletiva serão iniciadas assim que forem realizadas as aquisições. Inicialmente a coleta seletiva atenderá uma vez por semana as ruas do centro. Para a coleta nos bairros serão disponibilizados contêineres, onde os próprios moradores poderão depositar seu material reciclável que será recolhido semanalmente.