Reunião suspende Desfile do dia 07 de Setembro em Itaiópolis

Na manhã de segunda-feira, 10 de agosto, todos os Diretores das Redes Municipal e Estadual de Ensino do Município de Itaiópolis se reuniram na Prefeitura com a Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Linzmeier, para discutir as atitudes a serem tomadas em relacão à prevenção da Gripe A nas escolas. Decidiu-se, então, que o desfile de 07 de Setembro está cancelado para evitar a exposição dos alunos ao vírus. A homenagem deste dia se fará, portanto, apenas como uma Sessão Cívica nas escolas.

O Secretário Municipal da Saúde, Rodrigo Muniz Malat, também esteve presente na Reunião e reforçou algumas orientações e cuidados a serem tomados nas unidades escolares. "Procuramos sempre trabalhar em conjunto e a Secretaria de Saúde tem prestado um grande auxílio, especialmente quanto à dispensa de alunos e funcionários das escolas, dentre outras importantes formas de prevenção contra o alastramento do vírus", informa Maria Aparecida Linzmeier. Ambas as Secretarias mostram-se cientes quanto à importância da prevenção e acreditam que com todos os cuidados é possível afastar e extinguir o vírus. "É necessário, porém, que todos colaborem, mas sem alarde", diz Malat. O Secretário da Saúde também reforça o alerta para que toda a população evite aglomerações e mantenha em alta a sua imunidade, além de muita higiene.