Prefeitura realiza obras de recuperação de estradas e pontes no interior

A Prefeitura Municipal de Itaiópolis, através da Secretaria de Obras e Viação, esta trabalhando em ritmo acelerado nas obras de recuperação das estradas e pontes do interior do município. Nos últimos dias foram realizados trabalhos de empedramento em diversas estradas, principalmente nos pontos mais críticos, onde não havia trafegabilidade. "Não é um trabalho fácil, estamos empedrando as estradas do interior, em breve vamos recuperar todas elas", disse o prefeito Hélio Wendt.

Segundo o secretário de Obras e Viação, Claudinor Krajevski , as obras estão sendo realizadas nas diversas localidades do interior do município, "Os caminhões da prefeitura não param, realizam diversas viagens durante o dia levando pedras até as obras que estão sendo realizadas nas estradas" disse o secretário. O Secretário ainda falou a nossa reportagem que os maquinários, bem como os funcionários da Secretaria de Obras estão trabalhando diariamente na recuperação das estradas. "Nosso interior é muito grande, infelizmente não podemos atender a todos ao mesmo tempo mais em breve teremos todas as estradas recuperadas", afirmou.

As estradas do município ficaram muito tempo sem a manutenção devida, estavam todas abandonadas, muitas não recebia manutenção a mais de 6 anos. A atual gestão municipal não tem medido esforços em recuperar todas as estradas, mais não é um trabalho fácil, pois são mais de 2500 km de estradas. Na localidade da Casa de Pedra já foram utilizadas mais de 150 de cargas de pedras, que da aproximadamente 1.500 m3 de pedras aplicadas na recuperação das estradas desta localidade. No Km 21 foram utilizados mais 400 m3 de pedras para garantir a trafegabilidade nas vias.

Pontes

Além dos trabalhos efetuados nas estradas a Prefeitura Municipal também esta recuperando as pontes que ligam as localidades do interior, muitas estavam sem manutenção e outras que foram castigadas pelas últimas chuvas. A Secretaria de Obras recuperou coberturas de pontes com a troca de pranchas e corrediças e realizou manutenção nas cabeceiras das pontes. Na localidade de São Lourenço praticamente foi construída uma ponte nova em substituição a antiga.

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Itaiópolis