Academia para 3º Idade lota a Praça Brasil

A academia Itativa instalada na Praça Brasil para atender a 3ª idade está funcionando quase com sua capacidade máxima. Cerca de 140 idosos participam das atividades físicas desenvolvidas pelo projeto que visa incentivar a prática de atividades físicas, a inclusão social, a melhora da capacidade funcional, da autoestima e da autoimagem dos idosos do município de Itaiópolis.

A Itativa tem o acompanhamento e monitoramento da profissional de Educação Física – Mariana Linzmeier Werka e de uma estagiária do curso de Educação Física da UnC, possuí dez equipamentos para a prática de exercícios físicos, que servem para alongar, fortalecer, desenvolver a musculatura em geral, trabalhar a capacidade aeróbica. Segundo as profissionais qualquer atividade física ajuda no aumento da qualidade de vida de todos, ainda mais para a 3ª Idade, onde as vantagens do exercício físico são inúmeras como o aumento da flexibilidade, do equilíbrio e a ajuda no combate à hipertensão.

Itaiópolis em breve contará com mais uma Itativa a partir do primeiro semestre de 2011, a nova academia ao ar livre será no Bairro Alto Paraguaçu e terá a mesma estrutura que a instalada na Praça Brasil que nasceu da preocupação com a saúde, inatividade e o aumento natural do número de idosos no Município.

Prefeitura de Itaiópolis