Prefeitura testa nova tecnologia para substituição de revestimentos na Rua Alois Tyska

A Prefeitura de Itaiópolis através da Secretaria de Obras está testando um novo sistema para minimizar os problemas com o pó e lama nas vias públicas. O objetivo é diminuir os custos de manutenção das ruas com a aplicação deste novo produto.

Este novo sistema de estabilização do solo, trata-se da utilização da tecnologia COM-AID – CBR – PLUS, um produto desenvolvido na África do Sul para a construção de estradas e ruas sem pavimento. A nova tecnologia pretende permitir além da construção de ruas naturais a baixo custo, ainda a diminuição de gastos do dinheiro público, com a reposição de cascalho e pedras.

A primeira aplicação será feita na Rua Aloys Tyska que já está sendo preparada para receber o material e em seguida na Rua Antônio Werka.

O COM-AID tem se apresentado como uma forma eficiente e rápida em substituição ao revestimento primário, já é utilizado nas cidades de Mafra, Canoinhas e São Bento do Sul. O Prefeito Hélio Wendt explicou que o COM-AID não é anti-pó e nem recapeamento asfáltico, mas sim um tratamento que pretende manter as ruas e estradas estáveis, diminuindo em 80% o problema com o pó e mantendo as vias estáveis em dias de chuvas. "Comprovada à eficiência do COM-AID teremos uma solução paras as ruas de nosso bairros e estradas do interior", disse o Prefeito.

O Prefeito Hélio ainda destaca que esta nova tecnologia desenvolvida visa amenizar os problemas vividos pelas administrações públicas em manter estradas e ruas sem pavimentação.

Prefeitura de Itaiópolis