Secretaria de Educação disponibiliza o Programa “Formação pela Escola”

A Prefeitura Municipal e a Secretária Municipal de Educação, através doFundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, estão disponibilizando o Programa “Formação pela Escola”.

O programa tem por objetivo informar a população em geral das formas de financiamento da Educação Básica, para que estas, de posse deste conhecimento, possam sugerir e acompanhar a utilização destes recursos e a prestação de contas, contribuindo para uma educação pública de melhor qualidade.

O Programa oferece cursos de formação continuada, na modalidade á distância. Cada curso/tema (Competências Básicas, Programa Dinheiro Direto na Escola, Programas de Transporte Escolar, Programas do Livro Didático, Programa de Alimentação Escolar, FUNDEB, Prestação de Contas, PDE Escola) é oferecido em cursos na Modalidade à Distância, de 40 horas, realizado em aproximadamente 30 dias, com dois encontros presenciais (Presencial Inicial e Presencial Final). O módulo de competências básicas é obrigatório a todos os participantes e os demais podem ser escolhidos conforme o interesse de cada participante.

Os cursos são totalmente gratuitos, sendo que o cursista tem acesso ao curso através de um site do MEC. O material disponível é on-line, consta de um módulo de estudo e um caderno de atividade. É exigindo 100% de frequência nos encontros presenciais e aprovação nas atividades realizadas a distância. A Secretaria Municipal de Educação de Itaiópolis, através do seu tutor irá certificar os concluintes com sucesso.No processo de aprendizagem os cursistas têm o apoio do tutor nos encontros presenciais e em horários semanais, que serão informados no momento do primeiro encontro presencial.

Como você pode se inscrever?

Para fazer sua pré-inscrição na Secretaria Municipal de Educação de Itaiópolis. Você será informado quando sua matrícula for efetivada e os dias dos encontros presenciais, para que você possa se preparar e assegurar sua presença, que é obrigatória. Qualquer pessoa pode participar, mas as vagas são limitadas. Então corra e reserve a sua!

Prefeitura Municipal de Itaiópolis