Prefeitura de Itaiópolis investe em infraestrutura

Itaiópolis foi contemplada com a aquisição, por parte da Prefeitura Municipal, de 01 Caminhão 0 km e de 01 Retroescavadeira nova. Semana passada foi a retroescavadeira que chegou ao município itaiopolense, e nesta semana, segunda-feira (31), foi a vez do caminhão tipo caçamba chegar. Os dois veículos foram adquiridos através de emendas parlamentares e com verbas da Prefeitura.

Retroescavadeira

A Retroescavadeira custou cerca de R$ 184 mil e foi adquirida a partir de uma Emenda Parlamentar que somada à contra partida da Prefeitura permitiu a compra da máquina. A Emenda Parlamentar que possibilitou a aquisição da nova retroescavadeira é de autoria do Deputado Federal Djalma Berger, atendendo um pedido do Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Alcides Nieckarz. O dinheiro da contra partida da Prefeitura saiu dos dois leilões das sucatas realizados no ano passado.

Caminhão

O Caminhão que é trucado com tração 6×4 do tipo caçamba foi adquirido através de uma Emenda Parlamentar da bancada dos Deputados Federais de Santa Catarina, que formam o Fórum Parlamentar Catarinense. Estes recursos saíram do Ministério da Agricultura e foram somados a contra partida da prefeitura. Foi pago R$ 231 mil no veículo que irá atender os cidadãos itaiopolenses.

Tanto a retroescavadeira quanto o caminhão foram obtidos através do esforço da Administração Municipal, que tem o projeto de atualizar a frota de veículos da prefeitura, para assim melhor atender o cidadão itaipolense. "Nossa meta é a de melhor atender o cidadão itaiopolense, não mediremos esforços para que isso aconteça. Quem fica parado não consegue nada, nós fomos atrás dos recursos e aqui estão eles, uma retroescavadeira e um caminhão prontos para atender a nossa população", disse o Prefeito Hélio Wendt.

A retroescavadeira está com documentação liberada e já está trabalhando para atender os munícipes itaipolenses.  O caminhão aguarda somente liberação dos documentos para começar a rodar, o que deve acontecer nos próximos dias.

Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Itaiópolis/SC