Escritório Municipal da Epagri de Itaiópolis realizou o VII Encontro da Mulher Agricultora de Itaiópolis

Na última terça-feira (24), o Escritório Municipal da Epagri de Itaiópolis realizou o VII Encontro da Mulher Agricultura de Itaiópolis. O evento foi realizado no Salão da Igreja Luterana e reuniu 320 agricultoras que vieram de todas as localidades rurais de município.Este ano a programação contou com duas palestras, a primeira sobre Gênero proferida pela Assistente Social – Keli Anschau e a segunda sobre Mulher: profissão agricultora, que teve como palestrante a Srª. Lucia Bosses. As palestrantes enfatizaram a importância da participação da mulher nos negócios agrários e da valorização do trabalho da agricultora. Durante o encontro aconteceram sorteios de brindes doados pelo comércio local e uma pequena feira de artesanato das agricultoras. Ao final do evento foi servido um lanche as mulheres participantes ao som dos teclados dos alunos da Casa da Cultura de Itaiópolis.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, dos Sindicato Rural e dos Trabalhadores, Cooperativas, cerealistas e do comércio local.

Prefeitura Municipal de Itaiópolis