Campeonato de General movimenta Escola Especial “Irmã Teonília”

Todos os anos, entre os dias 21 e 28 de agosto é realizada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. É um momento para discutir o tema e mostrar para a sociedade que ser diferente é normal. Neste ano, o tema da semana é “Oportunidade: um sopro para ir além”. E foi buscando a oportunidade de interação entre os alunos da Escola Especial e Ensino Fundamental que a Escola de Educação Especial Irmã Teonília – APAE Itaiópolis realizou o I Campeonato de General. A ideia era formar grupos de competidores mesclando alunos da Escola Irmã Teonília e das escolas participantes. O evento foi organizado para comemorar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Duas escolas aceitaram o desafio e na quarta-feira (25) prestigiaram um dia de integração e comemoração na escola. “A dinâmica foi muito boa. Percebemos que os alunos se respeitaram e souberam trabalhar em grupo”, declarou a professora Andressa Prust Gelbcke, responsável pela organização do evento.A expectativa é que a cada ano o projeto vá se aperfeiçoando e atraindo mais participantes. Mais do que conquistar o primeiro lugar no campeonato, os alunos, professores e comunidade precisam saber que a inclusão social faz parte do nosso cotidiano e que a estimativa é que cada vez mais o processo de inclusão em escolas e ambientes de trabalho cresça se concretize na sociedade.A Escola Irmã Teonília agradece, em especial, aos alunos e professores que participaram do campeonato e não mediram esforços para o sucesso do evento.

Classificação: Campeão – Equipe G – Bárbara, João Ricardo ( CEI ), Marli, Bruno (EEE Irmã Teonília); 2º Lugar – Equipe B – Cleberson, Talia (EEB Odir Zanelatto),  Maria Prestes, Luiz Mateus (EEE Irmã Teonília); 3º lugar – Equipe D – Alex Junior, Jéssica Vanessa (EEB Odir Zanelatto), Fabiane, Luan (EEE Irmã Teonília).

Prefeitura Municipal de Itaiópolis