Secretaria Municipal da Saúde realizou formatura de Agentes Comunitárias da Saúde

Na tarde desta terça-feira (17), a Secretaria da Saúde realizou a formatura de 49 Agentes Comunitárias da Saúde no curso de Formação Inicial para Agentes Comunitárias.As agentes comunitárias receberam 400 horas de curso – 120 horas de aulas teóricas e 280 horas de práticas de trabalho. As aulas foram ministradas por profissionais da Secretária da Saúde – 09 enfermeiros e 01 pedagoga – no período noturno, o que não atrapalhou o trabalho das Agentes durante o horário de trabalho.O curso para as agentes faz parte da grade curricular da Escola de Formação em Saúde – EFOS da Secretaria de Estado de Saúde, que oferece estes cursos em parceria com os municípios para que as agentes comunitárias trabalhem conforme as diretrizes do SUS.Estiveram prestigiando a formatura das Agentes Comunitárias o Prefeito Municipal Hélio Wendt, o Secretário de Saúde – Dr. Rodrgio Malat, o Presidente da Câmara  de Vereadores Alcides Nieckarz, Jandira Karasinski – 25ª SDR – representando a Regional de Saúde e representantes da EFOS.

“O agente é o elo entre as necessidades de saúde da população e o que pode ser feito para melhorar suas condições de vida”, disse o Prefeito Hélio em seu discurso parabenizando os formandos.

Prefeitura Municipal de Itaiópolis