Secretaria de Educação de Itaiópolis e GERED definem reposição de aulas prejudicadas pelas fortes chuvas

A secretária municipal de educação, Maria Aparecida Wielewski em reunião, no último dia 24 (quinta-feira), com a presidente do Conselho Municipal de Educação, Renata Scovini Urban e com a Supervisora de Educação Básica da GERED, Mayza de Lima Borges, discutiram a reposição das aulas perdidas pelos estudantes da rede de ensino municipal e estadual de Itaiópolis.Os alunos itaiopolenses foram prejudicados pelas fortes chuvas que caíram no município no mês de maio, e que danificaram as estradas do interior do município, com isso perderam conteúdo escolar que deverá ser reposto.Ficou acordado entre Estado e Município que os professores realizarão trabalhos complementares para reposição dos conteúdos perdidos em função das chuvas. Ainda, na semana de recuperação paralela, que acontece no fim da cada bimestre, haverá um intensivão para esclarecer possíveis dúvidas dos alunos. Os trabalhos realizados pelos alunos, serão feitos em casa e a recuperação paralela irá acontecer em horário normal de aula em virtude de algumas localidades não possuírem transporte escolar em contra-turno. “Os conteúdos perdidos serão recuperados, nenhum aluno ficará prejudicado, os pais podem ficar tranquilos” – ressalta a secretária de educação, Maria Aparecida Wielewski.

A GERED, a Secretaria de Educação e o Conselho Municipal entendem que o objetivo principal da educação é desenvolver os potenciais do aluno, conduzi-lo ao desenvolvimento pleno para que ele possa conviver bem em sociedade.

Prefeitura Municipal de Itaiópolis