Itaiópolis se classifica para o Campeonato Brasileiro de Bolão Juniores

A equipe de juniores de bolão do Clube 16 de Abril, com o apoio da Prefeitura Municipal, do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e da Secretaria de Educação, representou Itaiópolis, no último final de semana no Campeonato Catarinense de Bolão 23 Masculino na categoria juniores (atletas até 23 anos). O Campeonato aconteceu na Sociedade Guarani na cidade de São Bento do Sul, e foi a primeira vez que Itaiópolis esteve representada na competição estadual.

Os atletas de nosso município não se intimidaram com as grandes equipes de nosso estado e conquistaram com brilhantismo, garra e muita vontade a terceira colocação na competição. Com o terceiro lugar garantiram a vaga para o Campeonato Brasileiro de Bolão, que será realizado em 2011 no Estado do Rio Grande do Sul.

O Campeonato Estadual foi disputado por 08 equipes: Sociedade Guarani de São Bento do Sul, Sociedade Beneficente Operária de Canoinhas, Sociedade Floresta de Videira, Sociedade Salto do Norte de Blumenau, Sociedade Musical de Rio Negrinho, Clube 16 de Abril de Itaiópolis, Sociedade Progresso de Indaial e Sociedade Bela Aliança de Rio do Sul. Foram três dias de disputa, onde a Sociedade Musical de Rio Negrinho venceu a forte equipe de São Bento do Sul sagrando-se, e a equipe de Itaiópolis  ficando com a terceira colocação.

Itaiópolis esteve representada através do Clube 16 de Abril com os seguintes: Mateus Linzmeier, Tiago André Tyszka, Saul Marco Tyszka Junior, Alessandro Thonsen, Bruno Martinischen, Lucas Gustavo Bauer, Lucas Furtado De Mello, Thiago Cristiano Tyszka, Mauro Alexander Costa e Jhonatan Jourdy Keretz. Parabéns aos atletas pela conquista!

Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Itaiópolis