A Secretaria de Educação realizará a 2ª Edição do Concurso Soletrando Municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Itaiópolis, em parceria com comerciantes locais e o Fórum de Justiça de Itaiópolis, realizará no próximo dia 26 a segunda edição do Soletrando Municipal. O concurso é inspirado em um quadro de mesmo nome apresentado dentro do programa “Caldeirão do Huck”, da Rede Globo de Televisão.

O concurso envolve alunos e professores das escolas municipais e estaduais de Itaiópolis. Os alunos passam por uma pré-seleção dentro de cada escola, de onde sai um representante que irá competir na etapa municipal. Segundo a Secretária de Educação, Maria Aparecida Wielewski , o “Soletrando é um projeto de incentivo à leitura que envolve alunos de 5ª a 8ª séries, tanto das escolas urbanas quanto rurais. A primeira edição do Soletrando aconteceu o ano passado e a aceitação foi tão boa, que resolvemos dar continuidade no projeto em 2010 e se possível para os próximos anos” . Os três primeiros colocados serão premiados, sendo que o primeiro lugar ganhará um computador.

Os 09 finalistas da Edição 2010 são: Ana Alice Gelinski – EEB São João Batista; Anderson José Pietruka – EEB Virgílio Varzea; Fernando Amadek – EEB Paulo Cristiano Heyse; Jaqueline Grein – EM Rio da Estiva; Jéssica Strehlow Moraes – EEB Odir Zanelatto; Larissa Smangorzeski – EEB Antônio Blaskowski; Lourdes Novacki – EEB Armandus Bauer; Rafaela Carla Kachel Stolte – Centro Educativo Itaiópolis; Tânia Paula Pankio – EM Bom Jesus.

Prefeitura Municipal de Itaiópolis