Secretaria Municipal de Educação concentra-se na definição de planos para 2010

A Secretaria Municipal de Educação participou, nesta segunda-feira (23), da 5ª Reunião do Colegiado de Gestores Municipais de Educação – Ampla Norte – que foi realizada no Município de Três Barras.A reunião se pautou na apresentação do material didático pedagógico das coleções do EJA da Editora Base, ministrada pela Professora da UFPR Jussara das Graças Trindade Silva.

Em seguida os presentes tiveram uma palestra sobre Implantação de Educação De Jovens e Adultos no Município e seus aspectos legais, que foi ministrada pelo Professor e Secretário Municipal de Educação de Salto Veloso/SC, Amarildo Pedro Biscaro.  A Reunião foi encerrada após o repasse de informações da reunião da UNDIME/SC.

Ainda na segunda-feira, a Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida W. Linzmeier, esteve em reunião com a Assessoria Jurídica, o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Raul Ferreira e o Prefeito, Helio César Wendt, para definir os critérios do processo de licitação do Transporte Escolar para 2010.

Já nesta quarta-feira (25) a Secretária estará em reunião com o Conselho Municipal de Educação de Itaiópolis para definir as Instruções Normativas para 2010, que tem como objetivo orientar sobre os procedimentos relativos à distribuição de aulas, alteração de carga horária temporária do professor efetivo e admissão de pessoal também em caráter temporário, que configura excepcional interesse público, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação.