Cursos de Eletricista e Pedreiro estarão abertos para inscrição a partir de 21 de setembro

A partir de segunda-feira, 21 de setembro, iniciam as inscrições para os cursos profissionalizantes de Eletricista Residencial e Predial e de Pedreiro com qualificação em Assentamento de Cerâmica.

Estes cursos estão sendo disponibilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação do Município de Itaiópolis e serão ministrados pelo SENAI em parceria com a Prefeitura Municipal, conforme estabelecido na reunião realizada hoje pela manhã, 17 de setembro, com o Prefeito Municipal Helio César Wendt, a Secretária Municipal Angela Maria Linzmeier, o Chefe do Dpto. de Habitação, Francisco Antonio Pinotti, e a Diretora Adjunta do SENAI de Mafra e Canoinhas, Maria Rosane Palhano Tormena.

Serão ofertadas 20 vagas para cada curso e as aulas serão oferecidas em período noturno, totalizando 160 h/aulas, divididas entre aulas práticas e teóricas.

Como os cursos serão pagos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com recursos do IGD, eles serão inteiramente gratuitos, mas disponíveis apenas para quem estiver cadastrado no CadÚnico, ou seja, quem já recebe o Bolsa Família ou ainda está para receber.

Ao final do curso para Eletricista o profissional estará também credenciado para fazer padrões elétricos pela CELESC no Município. O local para este curso está previsto para ser a Secretaria de Desenvolvimento Social, enquanto que o Curso para Pedreiro ainda não possui local definido, devido a necessidade de um espaço mais amplo para as aulas práticas. O início dos cursos está previsto para o mês de outubro.

Cursos profissionalizantes como estes fazem parte dos benefícios do Bolsa Família e são uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social para qualificar profissionais e contribuir com o aumento da renda das famílias.

Inscreva-se e profissionalize-se!

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação –